sábado, 30 de março de 2013

Projeto Livro Solto - FMP/FASE

 


O Projeto Livro Solto é inspirado em outros projetos similares que tem como objetivo disseminar e incentivar a leitura, sem que com isso, o leitor tenha que comprar um livro.



O projeto funciona com livros que são doados e dispostos em locais públicos, onde os leitores circulam. É a ideia do conhecimento, da fantasia, da arte, estar indo aonde seu interlocutor está.



Não é necessário registro, associação ou aquisição do livro. Basta pegá-lo, lê-lo e devolvê-lo em qualquer outro lugar púbico, dentro ou fora das instalações da FASE. E o leitor pode ficar com o livro pelo tempo que quiser.



O Projeto Livro Solto é mais uma ideia que surgiu no Comitê Gestor do Centro Cultural e que foi trabalhada, amadurecida, lapidada, construída, desconstruída e reconstruída pelos diferentes colaboradores do Centro Cultural FASE - FMP, que sentiam a necessidade de oferecermos literatura não técnica à nossa comunidade interna. E o projeto é lançado, oportunamente, na inauguração de seu Café Cultural, acompanhado de uma reformulação em seus espaços, trazendo mais conforto e cultura para Petrópolis, quando o Centro Cultural FASE - FMP completa 5 anos de atividades.



Os livros do Projeto Livro Solto são doados por todos aqueles que acreditam e apoiam a ideia, sendo que para os alunos dos cursos da FASE e FMP, a cada 5 livros doados, vale 1 hora complementar.



O Projeto Livro Solto só não aceita livros didáticos ou técnicos. No mais, qualquer estilo, autor ou categoria.



Todos os livros levam a etiqueta do projeto com a identificação do doador e um carimbo doCentro Cultural FASE - FMP.



Quem quiser compartilhar algum livro, basta procurar o Centro Cultural FASE - FMP. Nós soltamos seu livro para você.



E aproveite os livros soltos por aí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações

Siga o Agenda Petrópolis por e-mail