sexta-feira, 15 de março de 2013

Lançamento do livro "Quim, o VI", de Joaquim Jorge Batista da Silva.

Lançamento do livro "Quim, o VI", de Joaquim Jorge Batista da Silva.




Nota enviada por Rosane de Freitas.

Vai acontecer nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial. Quem lança é a editora Catedral das Letras. 
O livro retrata a história de superação do autor que se perdeu da mãe aos 4 anos e foi criado na FEBEM. Sua verdadeira identidade só veio à tona ao 35 anos de idade. Por conta de sua dedicação ao esporte, seu sonho era ser um atleta profissional, ele conseguiu se livrar das drogas e da criminalidade.
Apesar de não ter conhecido a sua mãe, um dos capítulos do livro é dedicado a ela. Por isso, ele escolheu o Dia Internacional da Mulher para o lançamento de sua obra.


 Leitura dramatizada da peça “Sai da porta, Deolinda”, de Gastão Tojeiro
Direção: Iara Roccha
Data: 07 de fevereiro de 2013, às 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Casa Claudio de Souza recebe leitura dramatizada com atores do Sated
No dia 07 de fevereiro, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe uma leitura dramatizada com atores do Sated/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro). O evento, com início às 19h, terá entrada gratuita.
A atividade faz parte de um ciclo de leituras do projeto Sated Rio em Ação 2013, que tem direção do presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, o ator Jorge Coutinho, e coordenação geral do ator e diretor Paulo Marcos de Carvalho. O projeto está em sua terceira edição.
Para a Casa de Cláudio de Souza, a peça escolhida foi a comédia “Sai da porta, Deolinda”, de Gastão Tojeiro. A leitura terá direção da atriz e diretora Iara Roccha.
Além do espaço em Petrópolis, o grupo também vem realizando leituras dramatizadas na sede do Sated/RJ, na capital, e em delegacias de todo o estado do Rio de Janeiro. Para Iara Roccha, isso permite uma valorização do ator também no interior. “É uma iniciativa que vem contribuindo muito para ampliar e enriquecer o currículo do ator brasileiro. É uma grande oportunidade para os artistas do interior participarem ativamente  do mercado de trabalho e investirem nessa profissão que exige entrega e rigor em sua pesquisa”, afirmou.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações