O LNCC oferece bolsas de Capacitação Institucional (PCI) por 1 ano (renovável por mais 2 anos) em diferentes níveis no seguinte projeto:


SPiNMe: Plataforma Computacional para Métodos Numéricos Multi-Escalas


Resumo:

Novos métodos numéricos, denominados de multi-escalas, são capazes de resolver modelos contendo múltiplas escalas em domínios realistas oriundos das ciências e engenharias. Os métodos multi-escalas são construídos de forma a serem naturalmente paralelizáveis nas mais modernas arquiteturas baseadas em CPU/GPU. A combinação de

rigor matemático no desenvolvimento de tais métodos, associado a sua vasta área de aplicação (como em problemas da engenharia do petróleo e sísmica, por exemplo), torna os métodos numéricos multi-escalas um dos mais competitivos algoritmos computacionais para a simulação computacional de problemas realistas de grande porte com alta precisão e adaptatividade. Neste contexto, o bolsistas se inserirá em um grupo multidisciplinar e abordará o desenvolvimento de softwares científicos com qualidade e produtividade visando o suporte ao desenvolvimento de modelos computacionais inovadores baseados nos métodos multi-escalas.

Início previsto: Imediato.

Local: Laboratório Nacional de Computação Cientifica (LNCC) – Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha – Petrópolis, RJ

Valor das bolsas e perfil dos candidatos: De R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00, em função da experiência/nível de formação.

O candidato deve ter formação na área de computação, matemática, física ou engenharias, sem vinculo empregatício. Procura-se candidatos com conhecimento sobre os métodos numéricos de elementos finitos e de diferenças finitas, e experiência nas linguagens de programação C/C++. Experiência em programação paralela visando a simulação computacional de problemas de grande porte será particularmente apreciada.

Submissão: Encaminhar para Frederic Valentin (valentin@lncc.br) um CV e uma carta (1 pagina no máximo) discorrendo sobre seus interesses no projeto e como suas habilidades se adequam a temática do projeto.


ssattler@lncc.br
Colaboradora da Assessoria de Eventos e Comunicação do LNCC.
(24) 2233-6039

Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC/MCT
Av. Getúlio Vargas, 333 - Quitandinha - Petrópolis - RJ - 25.651-075