sexta-feira, 3 de maio de 2013

Festival de Filmes - Centro de Cultura



FESTIVAL DE FILMES – MAIO DE 2013

Cine Humberto Mauro

02/05 – quinta-feira, às 19h

Minha vida sem mim
Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão.
Drama
Direção: Isabel Coixet
Classificação 12 anos / ingresso gratuito


03/05 – sexta-feira, às 19h                                                           

Ela é poderosa
Rachel (Lindsay Lohan) é uma adolescente problemática, que vive trazendo problemas para sua mãe, Lilly (Felicity Huffman). Sem saber o que fazer com a filha, Lilly decide apelar para uma decisão extrema: ir para a fazenda de sua mãe, Georgia (Jane Fonda), algo que ela tinha prometido a si mesma jamais fazer. Georgia é uma mulher inflexível, que segue regras rígidas de moral, bons costumes e trabalho duro. Juntas, Georgia, Lilly e Rachel descobrem antigos segredos de família e reatam os laços que foram um dia quebrados.
Direção: Garry Marshall
Classificação 12 anos / ingresso gratuito


04/05 – sábado, às 17h

Uma mãe em apuros
Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.
Comédia
Classificação 14 anos / ingresso gratuito





07/05 terça-feira, às 19h


Dawn Anna
Filme que é baseado na vida da mãe de uma das vítimas do famoso massacre da escola de Columbine, nos Estados Unidos, já retratado em filme como Elefante e no documentário Tiros em Columbine e que abalou não somente toda a sociedade norte-americana, mas o mundo inteiro.
Drama
Direção: Arliss Howard
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

08/05 – quarta-feira, às 19h

Vivendo no limite
Frank Pierce (Nicolas Cage) é um paramédico que vive estressantes plantões noturnos em uma ambulância na Nova York do início dos anos 90. À beira de um colapso nervoso, ele começa a ter visões com os pacientes que não conseguiu salvar e passaram desta para melhor.
Drama
Direção: Martin Scorsese
Classificação 18 anos / ingresso gratuito

09/05 – quinta-feira, às 19h

Juntos pelo acaso
Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.
Comédia
Direção: Greg Berlanti
Classificação 14 anos / ingresso gratuito


10/05 – sexta-feira, às 19h

Cinema 360º

Música é perfume
Uma análise do processo criativo da cantora Maria Bethânia e o mapeamento do processo de formação da música popular brasileira. Nos anos 60 Bethânia surge, ao lado de Gal Costa, como uma das musas da contracultura brasileira e da resistência ao regime militar, no espetáculo "Opinião". Ao longo do tempo ela se torna uma das mais cultuadas intérpretes da MPB. O filme traça um paralelo entre a sua vida e as transformações sociais ocorridas no Brasil.
Documentário
Direção: Georges Gachot
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

11/05 – sábado, às 17h

Minhas mães e meu pai
Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.
Comédia dramática
Direção: Lisa Cholodenko
Classificação livre / ingresso gratuito

14/05 – terça-feira, às 19h

Noiva em fuga
Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande, ele a publica em sua coluna e logo em seguida demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que a história da noiva fujona verídica.
Comédia
Direção: Garry Marshall
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

15/05 – quarta-feira, às 19h

Muito bem acompanhada
Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.
Comédia
Direção: Clare Kilner
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

16/05 – quinta-feira, às 19h

Margot e o casamento
Margot decide visitar a irmã Pauline quando esta anuncia que irá se casar com Malcolm. Imediatamente as irmãs se vêem numa tempestade de emoções, deixando para trás todas as desavenças e revelando segredos de família nunca antes revelados.
Drama
Direção: Clare Kilner
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

17/05 – sexta-feira, às 19h30

Escurinho do Cinema... com Lacan

A bela tarde
Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada.
Drama
Direção: Luis Buñuel
Classificação 14 anos / ingresso gratuito




18/05 – sábado, às 17h

 Noiva Siria
Na fronteira entre Israel e Síria, onde habita uma comunidade drusa. É onde acontece a preparação do casamento de uma jovem drusa com um astro de tevê, também druso - mas morador do lado Sírio. A noiva tem de passar de um lado para o outro, mas a burocracia kafkiana de cada lado transforma o casamento em uma festa do absurdo.
Drama
Elenco: Hiyam Abbass, Makram J. Khoury e Clara Khoury
Direção: Eran Riklis
Classificação livre / ingresso

21/05 – terça-feira, às 19h

O casamento de Rachel
Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.
Comédia temática
Direção: Jonathan Demme
Classificação 14 anos / ingresso gratuito


22/05 – quarta-feira, às 19h

Sonhos tropicais
Em 1889 chega ao Rio de Janeiro no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz (Bruno Giordano), que retorna ao país após anos de estudo na Europa, e a jovem Esther (Carolina Kasting), polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar e constituir família. Cruz logo consegue emprego como médico de uma fábrica de tecidos, enquanto que Esther não tem a mesma sorte, logo descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa, preparada no intuito de trazer ao país jovens polonesas, as "polacas", para trabalharem como prostitutas nos bordéis da cidade.
Drama
Elenco: Bruno Giordano, Flávio Galvão e Douglas Simon
Direção: André Sturm
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

23/05 – quinta-feira, às 19h

Bodas de papel
Candeias é uma pequena cidade do interior de São Paulo, esvaziada para a construção de uma usina hidrelétrica. Ali vive Nina (Helena Hanaldi), que passou boa parte de sua infância na companhia do avô, dono do único hotel da cidade, e que não resiste à mudança para a capital e acaba morrendo. Anos depois, Nina lê no jornal que o governo desistiu do projeto da hidrelétrica.
Drama
Elenco: Helena Ranaldi, Darío Grandinetti e Walmor Chagas
Direção: André Sturm
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

24/05 – sexta-feira, às 19h

Estamos juntos
Carmem (Leandra Leal) é uma jovem e talentosa médica, que veio da pequena cidade de Penedo para viver sozinha em São Paulo. Seu melhor amigo é Murilo (Cauã Reymond), que conhece desde quando era pequena. Murilo é homossexual e trabalha como DJ. Um dia ele conhece Juan (Nazareno Casero), um músico argentino por quem se apaixona. Quando ele é expulso de casa pela namorada, Murilo não perde tempo e o chama para morar consigo. Entretanto, Juan é heterossexual convicto e passa a se interessar por Carmem.
Drama
Direção: Toni Venturi
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

25/05 – sábado, às 17h

A casa de Alice
Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.
Drama
Direção: Chico Teixeira
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

28/05 – terça-feira, às 19h

Um lugar para recomeçar
Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca.
Drama
Direção: Lasse Hallström
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

29/05 – quarta-feira, às 19h

Desafiando gigantes
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.
Drama
Elenco:  Shannen Fields, Bailey Cave e Tracy Goode
Direção: Alex Kendrick
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações