Giro pelo Rio

MARÇO 2015



APOIO CULTURAL

02/03 - Segunda-Feira

03/03 - Terça-Feira

04/03 - Quarta-Feira

05/03 - Quinta-Feira
Samba da Saúde com Alexandre Nadai, Raphael Moreira e Zeh Gustavo
https://www.facebook.com/events/889687237721423
Largo de São Francisco da Prainha, 20081 Rio de Janeiro
O Samba da Saúde, sob o comando de Zeh Gustavo, Raphael Moreira e Alexandre Nadai, tem sua primeira edição de 2015 nesta quinta-feira, 15 de janeiro, no Largo da Prainha, na Zona Portuária, a partir das 19h - antes disso, às 16h, já estará acontecendo a feira de artesanato, cultura e gastronomia da Zumb'Arte, no Largo da Prainha.

O Samba da Saúde nasceu pela iniciativa de Zeh Gustavo e o grupo Terreiro de Breque, com a proposta de congregar as vozes da Região Portuária, e foi revigorado, após uma breve interrupção, com a adesão de dois sambistas de outros movimentos dentro e fora do bairro da Saúde. Além de tocar o projeto Samba Menino, Raphael Moreira integra a Roda do Sambastião, que ocorre mensalmente, sábado, na Praça do Russel, na Glória, e Alexandre Nadai pertence ao projeto Velhos Malandros, realizado todo terceiro domingo na Praça da Harmonia. Zeh Gustavo faz parte do Terreiro de Breque, do Cordão do Prata Preta e da Banda da Conceição, além de realizar o Sarau Musical Poesia Z.

O público vai poder conhecer ainda o trabalho da Tramas do Porto e o Armazém Zero4, reduto da boêmia portuária.

SOBRE O SAMBA DA SAÚDE
Um samba que congrega as vozes da cena musical portuária, com diversas participações especiais. O título da roda de samba, no Largo do São Francisco da Prainha, homenageia o bairro da Saúde, que faz parte da nossa Pequena África, fonte de movimentos como a Revolta da Chibata e a Revolta da Vacina, liderada por Horácio José da Silva, o Prata Preta. A Saúde é o berço de movimentos recentes muito importantes para a renovação do samba, como as reuniões musicais mensais dos Escravos da Mauá, as rodas acústicas da Pedra do Sal às segundas, os Velhos Malandros e o carnaval do Cordão do Prata Preta, entre outros.

O Samba da Saúde acontece sempre com entrada franca e quinzenalmente - especificamente na primeira e na terceira quintas-feiras de cada mês.

Patrocínio: Porto Novo S/A.
Apoio: Porto Maravilha Cultural, Cdurp e Armazém Zero4.

Serviço
Data: quinta-feira, 5 de março
Horário do início da Mostra Zumb'Art: 16h
Horário do início da roda de samba: 19h
Local: Largo do São Francisco da Prainha, s/n
Entrada franca
06/03 - Sexta-Feira

07/03 - Sabado
Batuque no Coreto - Praça São Salvador
Todo Sabado - 18:00 h


Samba de Sexta (Da Pedra do Sal) 


08/03 - Domingo
Todos os domingos - Praça São Salvador

09/03 - Segunda-Feira
Roda de Samba da Pedra do Sal - 18:00

Bar Recanto Da Pedra Do Sal, VEM Caboclinhas VEM!
Lizza Dias - Lidia Quadros - Rafael - Maranhão Camaleão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações