quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

31-10-2015 - TEATRO NA PRAÇA AS 18h + OFICINA DE MARACÁ

Agenda Petrópolis por Monica Valverde



Aconteceu no dia 31/10/2015, com apoio do Programa Porto Maravilha Cultural e produção da 1003 Artes e do Gato Pintô  o evento: Teatro na Praça às 18h, sob o comando do gestor cultural Aislan Loyola​.

Tivemos a  apresentação da Cia. Sorriso encenando a peça Os Viajantes, onde dois contadores de histórias retiram de suas malas personalizadas livros, adereços, contos e "causos" para encantar as crianças.


 Na sequência Camaleão Maranhão​ ministrou uma oficina de construção e toques de maracá que  faz parte do projeto Música Sustentável.
O projeto criado pela produtora cultural Monica Valverde tem por objetivo valorizar e fomentar a utilização de materiais que seriam descartados na natureza como lixo, transformando-os em instrumentos musicais. 
Nesta primeira edição a produtora pretende explorar o tema Bumba-meu-Boi que faz parte do folclore do nordeste brasileiro, principalmente de São Luiz do Maranhão.
O maracá (instrumento de percussão semelhante a um chocalho) foi construído a partir do reaproveitamento de garrafas pet e cabos de vassoura,  onde as crianças puderam aprender os toques e ornamentar seus próprios instrumentos levando-os para suas casas.










Para encerramento em grande estilo o grupo Mistura Certa encantou a todos com muito samba.

O evento conta também com gastronomia e artesanato da região portuária onde destacamos Tramas do Porto da produtora cultural Silvania Lucia, com a performance dos atores Edna Nascimento (Nega Edith) e Marcos Cotta (Malandro).





O evento conta também com gastronomia e artesanato da região portuária onde destacamos Tramas do Porto da produtora cultural Silvania Lucia Fonseca e a performance dos atores Edna Edina Nascimento (Nega Edith) e Marcos Cotta(Malandro).

A próxima edição será dia 12 de Dezembro as 18h no ClubeFilhos de Talma, que está situado a Rua do Propósito, 20, Gamboa, Rio de Janeiro, com entrada franca e cesura livre.

Vale a pena conferir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações