terça-feira, 16 de abril de 2013

Palestra sobre Camões

O Ciclo de palestras a ser realizado pela Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, tem sido muito aguardado por todos os interessados em poesia.

Com certeza, cada encontro significa uma chance de contato e aprofundamento com algum segmento da arte poética, engrandecendo a todos que desfrutam de tal oportunidade.

Na próxima semana o Ciclo se abre, recebendo uma palestra sobre Camões. A mesma ocorrerá na quarta-feira, dia 17 de abril às 19h, na Casa Claudio de Souza, e será proferida pela poetisa e professora Carmem Teresa do Nascimento Elias.

Com o título “Um Encontro com Camões”, a palestrante apresentará uma visão analítica sobre o conteúdo temático dos sonetos do poeta, com uma breve contextualização histórico-literária dos períodos artísticos precedentes. A palestra abordará a construção de ideias e temas pelo autor, tendo por ponto de partida as escolhas linguísticas que recriam, a um só tempo, o universo poético, simbólico, social e histórico de Camões.

Alguns sonetos serão apresentados e analisados, visando reconstruir os princípios, pensamentos, sentimentos e questionamentos que norteavam o autor.

O encontro é aberto ao público e tem entrada gratuita.


Fonte:
Catarina Maul
Bem Cultural Produções Artísticas 
(24) 2243-6302
(24) 9266-8031

catarinamaul@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações