terça-feira, 9 de setembro de 2014

09-09-2014 - O SAMBA BRILHA - CINELÂNDIA - RIO DE JANEIRO - RJ

Por: Monica Valverde
Circulando pelas rodas de samba do Rio a Agenda Petrópolis pode confirmar o sucesso do Samba Brilha que acontece uma vez por mês no Bar da Nega, Cinelândia, Rio de Janeiro, RJ.
O evento é um Movimento de Resistência Cultural em Defesa da Preservação da Cinelândia e do Samba de Raiz, encontro de amigos e artistas.
E para finalizar o samba, uma apresentação do Bloco Comuna que Pariu sob o comando de Buchecha Bil-Rait e da voz poderosa da cantora Nina Rosa.








































































Um comentário:

  1. Bela reportagem. Um adendo: faltou falar que o Samba Brilha faz homenagens mensais a vários movimentos de cultura popular, a compositores e cantores de samba. Nesse dia, a roda de resistência do Samba Brilha homenageou a roda de resistência do Samba na Fonte, Movimento de Compositores, que acontece todas as terças na Lapa com apresentação de sambas inéditos e autorais cantados pelos próprios autores. Estiveram presentes cantando sambas inéditos Luiz Fernando do Império Serrano, Gegê de Itaboraí, Niê Ribeiro, Mário Junior, Felipe Filósofo, Oto Guilherme e Jorge Padeiro. Mesmo assim, valeu muito. Abraços gerais.

    ResponderExcluir

Notificações