Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, aconteceu em 02-12-2013 uma apresentação especial dos “Imortais do Samba” na Casa Claudio de Souza.
Mais de um século se passou desde seu nascimento e sem duvida o samba é o estilo musical que mais representa a brasilidade de nossa terra.
O show “Imortais do Samba” é uma homenagem há alguns dos grandes mestres da nossa musica popular brasileira que conquistaram sua imortalidade através dos clássicos que compuseram.
Foram lembrados os compositores: Adoniram Barbosa, Ary Barroso, Cartola, Donga, Dorival Caymme, Ismael Silva, Mauro de Almeida, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho e Wilson Batista,
O Cenário não poderia ser outro: “O Bar”, ponto de encontro onde os sambistas imortais se encontravam para beber, prosear e compor suas inesquecíveis canções.
No "BAR" os músicos encontraram "SEU GARÇOM" (Alexandre Motta), personagem, inspirado na música de Noel Rosa "Conversa de Botequim” que ao longo da apresentação contou curiosidades sobre as composições e a vida dos imortais interagindo com a platéia através de um cardápio musical para escolha do repertório.
O projeto estreou em 2012 com patrocinado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, tendo 02 apresentações no Palácio de Cristal (Som e Cristal) e 01 na Praça Liberdade (Semana da Consciência Negra).
Os músicos convidados foram: Janaina Bessa - Voz / Rubens Bessa - Violão / Wellington Ferreira - Trombone / Maquininha - Percussão / Dino Fernandes - Percussão.
Enriquecendo o espetáculo tivemos uma performance de dança com os dançarinos Marcio Rodrigues e Patrícia Freitas, que arrancaram aplausos da platéia.
O projeto "IMORTAIS DO SAMBA' foi criado e roteirizado por Monica Valverde com direção geral assinada pela própria. Os arranjos e direção musical foram do produtor Rubens Bessa.
O evento teve sua capacidade de público esgotada e o sucesso só foi garantido pelo apoio da: Casa Claudio de Souza, Rosane de Freitas, Consuelo Magrani, Mariana Sampaio, Janaina Bessa, Renata Flora.
SOBRE A CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA
A Casa de Cláudio de Souza, localizada na Praça da Liberdade, em Petrópolis, foi construída no final do século XIX. Em 1956, foi doada à União por dona Luísa Leite de Souza, viúva do acadêmico Cláudio de Souza, para ser anexada ao Museu Imperial e receber atividades culturais.
CENARIO
A CHEGADA
DANÇA
CARDÁPIO MUSICAL
SEU GARÇOM
A PLATEIA
A CASA
MATÉRIAS
PROGRAMA TDB - CLEO DE MARCO
PROGRAMA FIQUE POR DENTRO - CARLOS MADUREIRA
PROGRAMA DIVERSIDADE - RONEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário