segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MISTURANDO RITMOS - ACADEMIA PEDRINHO ALVES



 Dia: 19/10/2012
Horário: 19:30 h
Local: Theatro D. Pedro
End: Praça dos Expedicionários s/n
Ingresso: R$ 15,00
Vendas Antecipadas
Academia de Dança Pedrinho Alves
End: Rua do Imperador, 840 – Sobrado
Telefone: 2244 8686
E mail: pedrinhoads@yahoo.com.br



 

Pedrinho Alves






  
Cristiane Torloni & Alvaro Reys - Dança dos Famosos 2008
 


Sobre o Espetáculo


A Academia de Dança Pedrinho Alves  estará realizando no próximo dia 19/10/2012 às 19:30h no Theatro D.Pedro o Espetáculo de Dança de Salão “Misturando Ritmos”.
Todos os anos a academia que tem a coordenação e direção do seu fundador Pedrinho Alves apresenta ao público petropolitano um espetáculo de bom gosto e altíssima qualidade técnica e artistica deixando sempre um gostinho de quero mais.
Para 2012 Pedrinho estará juntando vários profissionais da arte da Dança, fazendo uma grande mistura de raças,  ritmos e  sons, trazendo ritmos brasileiros como samba e o forró além do zouk, street, bolero, tango, salsa, fox e dança do ventre. 
O espetáculo este ano contará com um convidado muito especial:  “O Professor de Dança e Coreógrafo Alvaro Reys vencedor da 5ª edição da Dança dos Famosos 2008 juntamente com a atriz Christiane Torloni.

O espetáculo terá a participação de instrutores da academia além dos professores convidados:

  • Alvaro Reys – Rio de Janeiro (Ganhador da Dança dos Famosos 5ª edição 2008)
  • Marquinho Copacabana – Rio de Janeiro
  • Derli e Adriana – Juiz de Fora
  •  Lúcio Mauro – Petrópolis
  •  Leandro Marques – Petrópolis
  •  Isabela Barenco – Petrópolis


Sobre a Dança de Salão

A dança de salão é um conjunto de danças feitas entre o casal, que podem ser realizadas social ou competitivamente. A dança de salão é uma dança social que pode funcionar como recreação e ser apreciada para quem dança e para quem vê.
A Dança de salão  chamada de danças sociais, surgiu por volta do século XIV e era dançada exclusivamente pela nobreza.
Por meio da colonização e com o passar do tempo as danças sociais popularizaram-se, desdobraram-se e deram origem a vários estilos rítmicos de dança que se misturava com as formas locais populares desencadeando no que conhecemos atualmente como dança de salão. O tango na Argentina. O samba no Brasil. A salsa, o bolero e a rumba em Cuba. O swing nos EUA. E por aí vai… São ritmos e estilos de dança que a compõe.
A dança de salão  possui muitos beneficios para a terceira idade. O New England Journal of Medicine, por exemplo, há alguns anos atrás, publicou uma pesquisa que constatou que a dança pode contribuir para reduzir o risco da doença Alzheimer e outras formas de demência em idosos. Ainda que tenha benefícios significativos para a terceira idade, a dança de salão também pode e deve ser praticada por qualquer faixa etária.  É uma atividade plural e pode agregar todas as idades!
A dança de salão  é uma atividade de aprendizado, exercício e diversão que pode contribuir para a redução do estresse, aumento de energia, melhoria da força, aumento do tônus muscular e da coordenação motora. Esses são algumas vantagens dessa prática. Além disso, permite que as pessoas que dançam a utilize como atividade social e recreativa. Por isso, é um tipo de exercício excepcional que melhora a qualidade de vida de quem a realiza!
A pessoa se exercita, aprende uma coisa nova e fica pronto para dançar em qualquer lugar.Fora a sensualidade e postura que a prática de dançar traz para o corpo. Um exercício completo!
Se praticada com regularidade, a dança de salão é um ótimo exercício físico .
A dança de salão consegue reunir características que nenhum outro exercício consegue com tanta eficácia e promove, até certo ponto, uma melhoria global no indivíduo – trabalha psicologicamente, fisicamente e socialmente.


Benefícios que a dança de salão pode  proporcionar:

1) Reduz o estresse. Quando você dança, você se esquece de todos os problemas e relaxa. Todo mundo fica no maior alto astral;
2) Aumenta a energia. Quando você pratica a dança de salão você fica no maior pique e animação para um monte de outras coisas;
3) Melhora o tônus muscular. Embora a dança de salão não trabalhe tão intensamente como a musculação, ela pode realmente fortalecer os músculos, especialmente a parte traseira das coxas e os glúteos;
4) Contribui para o controle de peso;
5) Excelente exercício cardiovascular;
6) Fortalece os ossos de suas pernas e quadris;
7) Aumenta o equilíbrio e a coordenação motora.  A dança é movimento. Desenvolve a consciência de como o corpo se move e como funciona o seu controle corporal. A dança desafia a percepção espacial e do outro, que está envolvido na dança;
8) Desenvolve o sistema circulatório;
9) Melhora a capacidade mental. Pesquisadores apontaram que a dança de salão pode ser excelente para evitar e reabilitar pessoas com Alzheimer;
10) Aumenta a confiança pessoal;
11) Contribui para a boa postura e alinhamento corporal;
12) Desenvolve o controle pessoal;
13) Contribui para a interação social. O indivíduo na dança precisa aprender a interagir com outras pessoas e isso não fica apenas restrito ao espaço da dança. O sujeito depois de algum tempo passa a se relacionar melhor com todos. Uma ótima alternativa para vencer a timidez.
14) Diverte. Mesmo se a pessoa estiver cansada, a dança é uma atividade divertida. A pessoa pode estar com baixo astral ou triste e quando dança “os males espanta”.
15) A dança de salão favorece a saúde mental, emocional e física. Você aprende algo novo e estimulante, que é muito melhor que ficar em frente da televisão. Você pode até descobrir uma nova paixão em sua vida em qualquer idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações