sexta-feira, 20 de abril de 2012

MUSEU IMPERIAL - NOTAS


Museu Imperial  - Mais Informações em anexo
Assessoria de Imprensa - Bárbara Skaba
Dia 19-04
Escritora lança livro infantil no Museu Imperial
A escritora Maria Elizabeth Labouriau estará na Biblioteca Rocambole, a biblioteca infantil do Museu Imperial/Ibram/MinC, para lançar seu novo livro: “Bichano: o gato xadrez”. O evento acontecerá às 14h30 e, além do lançamento, terá ainda contação de história do livro e tarde de autógrafos.

Museu Imperial abre inscrição para curso destinado a guias de turismo
 Dentro da programação da X Semana Nacional de Museus, o Museu Imperial/Ibram/MinC oferecerá a quarta edição do Curso de Atualização para Guias de Turismo. A atividade, que ocorrerá de 14 a 16 de maio, tem como objetivo capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.
O curso é gratuito e destinado a guias com registro no Ministério do Turismo. As inscrições estarão abertas a partir de 18 de abril pelo site www.museuimperial.gov.br. As vagas são limitadas a 60 e, caso ocorram mais inscrições, os excedentes ficarão em uma lista de espera para o caso de desistências.

Cravista brasileira grava música em instrumento do Museu Imperial
O Museu Imperial/Ibram/MinC recebeu na última semana uma das maiores cravistas do país, Rosana Lancelotte. A artista esteve no local para gravar uma peça na espineta, instrumento fabricado em 1785 e atualmente em exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações