quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alvorada Samba Raiz no Brasil

 Por: Monica Valverde
alvorada samba raiz
O Grupo Alvorada SambaRaíz esteve visitando o Brasil em fevereiro de 2014, com o objetivo de pesquisar mais sobre nossa musica e levar mais conhecimento para sua terra natal.
Apaixonados pelo samba de raiz brasileiro, os músicos vindos de Montevidéu, Uruguai, se dedicam a estudar e interpretar grandes compositores do nosso samba tais como: Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulo Cezar Pinheiro, entre outros.
O Alvorada Samba Raiz é formado por: Ernesto Charbonnier(voz e violão), Federico Olivera (percussão), Nicolas Rivero(percussão), Nicolás Galván (percussão), Joaquin Mujica (violão de 7 cordas), Marcio Pena Vianna(cavaquinho).
O Grupo fez duas apresentações no Brasil: A primeira dia 13/02, aconteceu na Casa Porto, Rio de Janeiro, convidados por Zeh Gustavo, músico carioca, que se apresenta naquele local todas as quintas-feiras.
Naquela ocasião o grupo contou com o talento do cavaquinista gaúcho Daniel Delavusca Prestes e do conterrâneo Nacho Delgado.
Foram prestigiar o evento e acabaram dando aquela canja os amigos Alexandre Nadai e Fabiola Machado..
A segunda apresentação foi no dia 14/02 na Casa de Claudio de Souza em Petrópolis, cidade histórica situada na região serrana do Rio.
A casa teve lotação esgotada e o grupo emocionou a todos interpretando músicas como: Alvorada no Morro, Folhas Secas, A Dama do Cabaré, Pelo Telefone e muitos outros sucessos que fazem parte da história do samba brasileiro.
Para abrilhantar esta apresentação, contaram com o acompanhamento do cavaquinista petropolitano Henrique Manhas.
A cantora Janaina Bessa, que também participou da produção do evento, foi convidada a finalizar o espetáculo juntamente com o músico Anderson Lima Berlindo.
Os dois eventos foram produzidos pela produtora cultural Monica Valverde e o sucesso só foi garantido pelo apoio da: Casa Porto, Raphael Vidal, Silvania Lucia Fonseca, (Rio de Janeiro), Casa Claudio de Souza, Rosane de Freitas, Casarão Restaurante e Hostel, Consuelo Magrani (Petrópolis).
Sem dúvida o grupo deixou saudades em nossos corações e aguardamos ansiosos sua volta.

 1ª Apresentação Casa Porto - Rio de Janeiro - RJ















































Bela noite de lua cheia

 2ª Apresentação Casa Claudio de Souza - Petrópolis -  RJ.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações