sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sesi Cultural - Programação de Agosto

A cantora Luciana Mello é a atração da noite desta sexta-feira, dia 16, no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis. A apresentação, promovida pelo SESI Rio, por meio do programa SESI Cultural, começa às 20h. Os ingressos, já à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 30 (pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada).

No palco, Luciana Mello vai mostrar o seu mais recente trabalho: o sexto álbum, intitulado “6º Solo”. O trabalho, segundo a própria cantora, que teve seu último álbum lançado há quatro anos, traz leveza, maturidade e brasilidade intensa às melodias e canções. O CD foi gravado ao vivo em estúdio e produzido por Otavio de Moraes. As músicas escolhidas para compor o álbum são de autores como Arnaldo Antunes, Chico César, Jair Oliveira, Sergio Santos e Noel Scharjis.

Também é possível conferir regravações de Djavan, Gonzaguinha, Mattoli e Serge
Gainsbourg. No CD, Luciana divide o microfone com seu pai, Jair Rodrigues, que faz uma participação especial no single “Mentira”, e com o alemão-afro canadense
Corneille, na canção em francês de Serge Gainsbourg, “Couleur Café”.

A programação do SESI Cultural ainda prevê outras apresentações neste mês em Petrópolis, todas no Theatro Dom Pedro. No dia 28, às 15h, a atração é o espetáculo infantil Cyrano de Berinjela, vencedor do Prêmio Maria Clara Machado de Teatro em 2002. Já no dia 30 a Cia. Vivace de Voz e Expressão homenageia Raul Seixas com a apresentação de Sociedade Ambulante S/A, às 20h. Os ingressos para os dois espetáculos já estão à venda e custam R$ 10.  

Programa foi vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe

O programa SESI Cultural venceu nesse ano, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, honraria concedida anualmente pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), a iniciativas que contribuem de forma significativa para a difusão da cultura no município. O prêmio foi na categoria Melhor Produção Cultural de 2012. Ao longo de 2012, o SESI promoveu em Petrópolis 40 espetáculos de teatro adulto e infantil, shows e apresentações em projetos especiais. A programação, que se estendeu de março a dezembro, atraiu público superior a 9 mil pessoas.
Ler 30 vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações