terça-feira, 9 de julho de 2013

Programação Biblioteca Rocambole

Biblioteca infantil do Museu Imperial tem programação educativa em julho
Assessoria de Imprensa
Bárbara Skaba

Em julho, a Biblioteca Infantil Rocambole (Museu Imperial/Ibram) oferecerá uma programação educativa a grupos de escolas, colônias de férias e outras instituições interessadas. Haverá contações de história, oficinas criativas e exibições de filme.

Nos dias 09 e 10, às 14h30, acontece contação do livro “Firirim Finfim”, de Elizete Lisboa, produzido em tinta e Braille. Inspirada pela natureza e conhecedora dos bichos, a autora apresenta uma fábula moderna e sem fechamentos morais sobre a inveja, sentimento perverso que rompe relações de amizade. Após a leitura, as crianças poderão explorar o acervo da biblioteca.

O livro “Lino”, de André Neves, será explorado no dia 11, às 14h30, com contação e oficina criativa. A obra conta a história de Lino, um porquinho de brinquedo, e sua amiga Lua, uma coelhinha de brinquedo que acende uma luz na barriga toda vez que gargalha. Quando Lua desaparece, Lino fica muito triste, mas depois a reencontra na casa da menina Estrela.

Na semana seguinte, as crianças conhecerão o livro “O que tem dentro da sua fralda?”, de Guido Van Genechten. A contação de história, seguida de exploração do acervo, acontece nos dias 16 e 17, às 14h30. O divertido livro aborda a grande curiosidade de um pequeno rato e a passagem das crianças ao deixarem as fraldas.

No dia 18, será a vez da contação da obra “Até as princesas soltam pum”, de Ilan Brenman. A história apresenta Laura, uma garotinha que, como toda criança, é bem curiosa, e uma das questões que mais a intriga (e aos seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Após a leitura, será oferecida oficina criativa.

Em 23 e 24 de junho, às 14h, acontece exibição do filme “O Mágico de Oz”.  Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar para casa e, para isso, ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar seu desejo. Para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

A última atividade acontece no dia 25, às 14h30, com contação de história do livro “A bruxa mais velha do mundo”, de Elizete Lisboa. A obra fala sobre uma bruxa brincalhona, que já fez muitos aniversários e adora cantar no meio da noite. Ela resolve se casar e está à procura de um marido que goste de cantar, seja bem velho e bem feio. A contação será seguida de oficina criativa.

Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (24) 2245-7735, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.

A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre para as atividades escolares agendadas. Seu acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole e outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo podem ser acessadas no Blog da Biblioteca:http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS

Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2245-4182 / (24) 2245-4162
Agendamento para grupos escolares: (24) 2245-7735 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações