domingo, 8 de julho de 2012

SAMBA TEU NOME É MULHER

Samba teu nome é mulher - Projeto Som e Cristal 2012
Dia: 14/07/2012 - Sabado
Horario: 20:00 h
Local: Palacio de Cristal - Rua Alfredo Pacha S/N
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Produção: Monica Valverde
Realização: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Musicos: Ana Cristina Sampaio (Voz) / Pedro Ribeiro (Voz e Violão) Dino Fernandes (Percussão) / Xodó do Cavaco (Cavaquinho) Wellington Ferreira (Trombone de Vara)

Sobre o Evento:
A produtora cultural Monica Valverde estará coordenando sabado dia 14/07/2012 às 20:00 h o show musical “Samba Teu nome é  Mulher”, projeto selecionado em 1º lugar para apresentação no Som e Cristal 2012 realizado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.  
A produtora que é também criadora do projeto procura sempre destacar e  resgatar a história da Música Popular Brasileira e uniu para este evento, dois elementos fundamentais: O Samba e a Mulher.
Em outubro de  2010 o samba tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil  e sendo a mulher  sua maior fonte de inspiração, surgiu daí o casamento perfeito.
Seja a mulher bonita ou feia, obediente ou rebelde, discreta ou escandalosa, negra ou branca, tanto faz, na verdade o que realmente importa é que sem  ela o mundo não teria charme, alegria, poesia e emoção.
O evento ira relembrar sambas que exaltam a Mulher Brasileira e foram imortalizados nas vozes de: Chico Buarque, Benito de Paula, Elis Regina, Ivan Lins,  João Nogueira, Martinho da Vila, Jorge Bem, Roberta Sá, João Bosco, entre outros.
Especialmente para este projeto, contaremos com músicos consagrados na cidade, que se destacam pela alta qualidade artística e técnica de seu trabalho.
O grupo vem a alguns meses fazendo pesquisa de repertório, criando arranjos, estudando e se preparando para proporcionar a todos um belo espetáculo e no dia 14/07 nosso majestoso Palácio de Cristal se encherá de brilho e emoção recebendo o talento de:
Ana Cristina Sampaio – Voz
Pedro Ribeiro – Voz e Violão
Dino Fernandes – Percussão
Xodó do Cavaco – Cavaquinho
Wellington Ferreira – Trombone de Vara
O repertório especialmente escolhido foi o seguinte:
Maria Rita, Madalena do Jacu, Mulheres, Madalena, A Rita, Biscate, Ai que saudades da Amélia, Bebete Vãobora, A vizinha ao lado, Formosa, Maria do Socorro, Coisa Feita, Quem é ela, Eh Baiana, Falsa Baiana e Mulher Brasileira.
Sem duvida, teremos uma noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações