domingo, 25 de março de 2012

SERVIÇO SOCIAL - AMOR EXIGENTE



Serviço Social - orientação aos familiares de dependentes químicos.
Nota enviada por Sonia Lopes – Coordenadora Serrana Amor Exigente
Nota completa em anexo.
Há 26 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e
O Amor Exigente tem a solução que começa hoje!
Pais acordem! Cada vez mais temos menos tempo para agir.
Reuniões: Toda 4ª. feira – 19h30min - Igreja Sagrado Coração de Jesus
Tel.: 2243 – 2259 / 8846 – 2833 - e-mail: soniamaclopes@oi.com.br
Coordenação Regional Região Serrana : Sonia Lopes

GRUPO AE CIDADE DAS HORTÊNSIAS
DIA 26 DE JUNHO INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS
Você já parou para refletir sobre a destruição dos valores protetores da família?
Não podemos evitar todas as situações de tragédias, todo o mal que hoje assola a família, mas podemos prevenir, antes que coisas ruins aconteçam.
Sobre o Amor-Exigente
O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
Há 26 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social Amor-Exigente, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas do Amor-Exigente. 
Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações